NUNCA SE QUALIFIQUE DIRETAMENTE!

Texto de Rafael Pessoa Cardoso

Regra de Ouro: não se qualifique para a garota: faça-a se qualificar para você!

Um dos piores erros é o cara querer se exibir dizendo que tem dinheiro ou que é legal, sensível, romântico etc. Ostentar bens? Sinal de que você é inseguro e tem traços que denotam baixa autoestima!

Você é uma celebridade que não faz nada célebre? Realmente é o fodão? Por que então ficar falando de si na balada? Esse é o tiro que vai sair pela culatra!

Essa dinâmica acontece (de forma mais sutil) em quase todas as interações humanas. Ela é uma das formas pela qual se pode notar a hierarquia em um grupo social. A pessoa que qualifica o outro é a que tem maior valor – aos olhos dos próprios participantes da interação – e a que se qualifica é a que tem menor valor. Ao se autoqualificar, você estará sendo suplicativo: “por favor, gostem de mim!” Se você é ‘o cara’, pode ter certeza que as outras pessoas falarão bem de você!

LEMBRE-SE: quaisquer atitudes que tentam impressionar logicamente (por exemplo, dizer que é algo, ou tem tal coisa), a mulher passa a meta-mensagem que você é fraco e inseguro – além de que o prêmio é ela, jamais você.

Quer chamar a atenção? Seja diferenciado! TENHA ESTILO! SE VISTA COMO UM JAMES BOND! Chame atenção ao entrar no recinto! Cumprimente as pessoas! Isso faz com que você seja notado, com que as pessoas parem o que estão fazendo, e ENXERGUEM você.

Nada vale você tomar para si a atenção de uma mulher, mas não causar nenhum efeito e não ter coragem de expor o que você quer. Observação: carrão chama atenção, mas não pega mulher sozinho. Quanto menos confiante um homem é, mais ele precisa se mostrar. Não esqueça disso! Frase: ‘a simplicidade é o mais alto grau de sofisticação’.

Ao se qualificar, infelizmente a mulher recebe uma outra meta-mensagem:

“EU SOU O PRÊMIO E POSSUO TODO O PODER DIANTE DESSE BABACA. ELE É INSEGURO (tem um pinto pequeno) E ESTÁ TENTANDO PARECER SEGURO. COITADO!” = repulsão.