Qual a 1ª Impressão Que Você Passa?

A frase na imagem ao lado, do Harvey Specter, é até óbvia. “Se começar o jogo perdendo, nunca vai sair ganhando” parece até direcionada para crianças. Lembra “grandes filósofos” do futebol ou da política com máximas como “clássico é clássico e vice e versa” entre outros. Porém, existe algo de muita importância a ser notado e aprendido com esse conceito aparentemente banal.

As crenças tóxicas que circulam por nosso meio social (crenças como: “para atrair mulheres de alto nível é preciso somente dinheiro”) faz com que a maioria dos homens esqueça de ajustar e se importar com as impressões que passa, principalmente a primeira delas.

Notamos com alunos que trabalhar a primeira impresão seria fundamental, pois apresentam Linguagem Corporal fraca, Senso de Estilo fraco, níveis de Higiene abaixo de um padrão atraente, Expressões Faciais que mostram insegurança e descontentamento, e por aí vai. A lista é extensa!

Vale entender que a primeira impressão é muitas vezes algo que vamos passar através de sensações: tudo ocorrendo no subconsciente, e não necessariamente pensamentos lógicos. Portanto, não estamos falando de roupas, carros e acessórios caros, mas algo mais ligado ao conjunto.

Talvez pareça óbvio para você, assim como a frase da imagem. Mas é sempre bom ressaltar: vemos muitos de vocês que não têm o bom senso de ajustar os elementos citados e continuam com as crenças que explicam o porquê de mulheres não dar a devida atenção.

Imagina que tipo de impressão passamos ao errar na nossa fala? E os erros de gramática ou ortográficos nos primeiros textos? Ou talvez mau hálito num início de coversa? Estar acima do peso, usar roupas que não te favorecem? Socorro!

Todas, ou quaisquer uma dessas características, vão certamente te prejudicar em qualquer processo de atração com aquela gata de alto nível. Fique esperto a isso! Se sua primeira impressão é ruim, todos os seus esforços daquele momento em diante serão para reverter o que ficou de mal apresentado, ou duvidoso (isso se ela te der outra chance a partir da tua atitude tosca). E aceite a verdade: dificilmente nos recuperamos de uma má primeira impressão!

Aqueles que já entendem o que é SubComunicar algo, sabem o quão mais fácil é nosso processo de atração se causamos uma boa primeira impressão, e não estamos falando somente de sua higiene e suas roupas, mas se você também é: pré-selecionado (suas companhias serem inclusive de outras mulheres); se você é positivo e divertido (sorridente); disposto e apto para qualquer situação (Forma Física e Linguagem Corporal), entre outros elementos.

Se você acha que todos os atributos listados nesse texto são desnecessários, fúteis ou superficiais, pense novamente, pois está partindo de um ponto bem atrasado em relação à quem presta atenção e cuida desses aspectos!

Pergunte-se: com que frequência, ou, o quanto invisto (tempo, esforço, dinheiro) no meu visual, na minha saúde física e mental?

E também entenda que TODAS as características neste texto são dinâmicas (mudam constantemente), mas sempre estarão inteiramente em seu controle!

E Lembre-se de Ser Extraordinário!